segunda-feira, 17 de outubro de 2011

1 mês e 10 dias...

...de Matilde!!! com muito choro, cólicas e noites sem dormir...algum stress destes novos papás de 1ª viagem...mas agora começa a fase das gargalhadas e sorrisos dela que nos deixam embevecidos...é linda é fofa é tudo tudo tudo de bom esta miuda!

traz-nos muita alegria, alguma insegurança por medo de errar... Passado este 1º dificil mês, ela já dorme melhor, já se habitua às rotinas e nós também ;) nunca ninguém disse que ter filhos era fácil... eu acho que fazer é bom, ter custa um bocadito mas criar de facto deve exigir muito de nós, educar e passar valores, em suma sermos PAIS é um papel de grande responsabilidade, exigente e requer muito espirito de sacrificio; nem sempre é facil claro, mas como me diziam todas as pessoas que têm filhos, no fim de tudo: COMPENSA!


Outros Pormenores

A epidural foi a melhor invenção desde a roda!!! o parto foi normal, com recurso a espatulas, custaram mais as contracções... o pos parto foi complicado pois estive fraquinha (ainda estou) por causa da perda de sangue+anemia. Mas de facto, so passou mes e pouco e posso garantir-vos que já me esqueci de tudo... dizem que é por causa duma hormona que nos faz esquecer, ainda bem!!! :) e eu a achar que não ia conseguir... a "Natureza" prepara-nos muito bem de facto, pois nestas alturas vamos buscar forças não-sei-bem-onde! Já estou quase bem, só me custa a baby ter tantas dores :( e nós sem podermos fazer nada :( deviamos ser nós a ficar com as dores... era mais fácil. Ah, ainda amamento mas já dou suplemento :( foi chato saber que o meu leite já não a alimenta suficientemente... pois é o melhor para eles mas paciência... em suma: estou a adorar ser Mãe!!! que giro... sou MÃE!!! agora sei o que são sacrificios pelos filhos e este amor incondicional!!! Love U filhoca!!!


PS- aproveito para agradecer ao maridão que tem um jeito incrivel com a baby :) agora além de MMM (melhor marido do mundo) é o MPM (melhor pai do mundo). Obrigada pela compreensão, amor, amizade, e tudo e tudo :) love u ;)


PS1- um muito obrigada também à Mamy e à Susy pela disponibilidade, ajuda, apoio, dedicação, em suma... pelo amor!!! É que isto sózinha é muito mais complicado :)



2 comentários:

claudia disse...

Olá Gy. De facto a parte mais chata é o nosso bebé sofrer e nós pouco podermos fazer para o ajudar a superar a fase super desconfortável das cólicas. Eu estou inscrita no forum de mãe para mãe e já anotei alguns nomes de remédios que poderão ajudar no alívio, já que o Aero Om não faz nada. Parabéns uma vez mais pela tua nova experiência. Rápidas melhoras e muitos, muitos beijinhos para os papás babados e para a bebé Matilde.
claudia79

Rute disse...

minha querida só posso dizer que é tudo evrdade o que escreves-te e o que sentes.. :)

Agora vem a melhor fase em que já estás recuperada do parto e a pequenina já se acostumou a estar fora da barriguinha da mamã..

não fiques triste ou stressada pro teres que dar suplemento, é normal eu do João só dei amma 1 mes e emio e passou logo para biberon... Já da Clara foi até aos 6 meses.. lolol

Que continue a correr tudo bem e que a Matilde vos dê muitas alegrias..

Quanto às cólicas é noral por causa do suplemento, eles ficam com mais cólicas, nada que umas massagens na barriguinha não ajudem a atenuar... Tem paciência que logo logo isso melhora.

Beijokas e estou ansiosa pro ver a Matilde.